quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Noticias: Kris Meeke é o primeiro piloto da Mini em 2011

No mesmo dia em que a Pirelli afirmou que irá abandonar o WRC para se concentrar na Formula 1, sabe-se hoje que a Mini, que vai entrar no WRC na próxima temporada através da Prodrive, contratou o britânico Kris Meeke, que corre este ano na equipa oficial da Peugeot no IRC. Segundo uma fonte dentro da Prodrive, afirmou que "o negócio está feito, e isto veio ao encontro do objectivo de David Richards em ter um bom piloto britânico neste projecto", algo que fizera no passado com Colin McRae e Richard Burns.

Em relação à noticia em si, Meeke, campeão do IRC em 2009, não confirmou o negócio, apenas afirmou que "o meu objectivo este ano é de vencer corridas com a Peugeot". Quanto ao seu companheiro de equipa, os rumores apontam para o sueco Per-Gunnar Andersson, antigo piloto da Suzuki.

Segundo a Autosport britânica, Meeke é a primeira contratação da Prodrive para 2011, ano onde irá correr com o modelo Mini Countryman em algumas provas, antes de uma participação a tempo inteiro na temporada de 2012. Segundo a revista, os primeiros testes com o carro acontecerão em Portugal e terão o veterano finlandês Marcus Gronholm ao volante, embora não se diga que isso signifique um regresso à competição do piloto que foi campeão do mundo em 2000 e 2002.

Sem comentários: