quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Noticias: Peter Sauber desmente ter a equipa à venda

Ao longo do dia de hoje surgiram rumores de que Peter Sauber e Gerhard Berger poderiam estar a negociar entre si a venda de uma parte ou a totalidade da equipa. Contudo, no final do dia, Gerhard Berger veio a público desmentir os rumores: "Se o Peter Sauber não consegue arranjar patrocinadores, eu também não.", afirmou o ex-piloto austriaco à alemã Auto Motor und Sport.

Peter Sauber, por seu lado, não demorou a desmentir a existência de qualquer acordo: "Gerhard e eu não tivemos qualquer contacto sobre este assunto", disse o patrão da equipa de Hinwil.

Sabe-se que desde a saída de cena da BMW, no final de 2009, Peter Sauber voltou a tomar as rédeas da sua equipa, com a construtora alemã a assegurar o orçamento deste ano. Contudo, a Sauber necessita de assegurar a sobrevivência da equipa no longo prazo. Sabe-se que no inicio do ano, Nicolas Todt, um dos patrões da ART, esteve interessado na compra de parte da equipa, antes de tentar a sua sorte como um dos candidatos à 13ª equipa em 2011, que desistiu em Julho. "É verdade que Todt tem interesse, mas disse a ele, há alguns meses, que não estamos vendendo a equipe. Esta é a situação atual", disse Sauber.

Sem comentários: