sábado, 30 de abril de 2016

Ralis: Acidente em Santo Tirso fere seis

O rali de Santo Tirso, prova a contar para o campeonato de ralis norte (CRN), terminou mais cedo devido ao despiste de um dos participantes. Do acidente, que aconteceu na sexta e última classificativa, a de Assunção/Valinhas, resultaram em seis feridos ligeiros.

Segundo conta o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, o acidente ocorreu pelas 14.50 desta tarde, em Monte Córdova, perto de Santo Tirso. Para o local foram chamados os Bombeiros Tirsenses e os de Vila das Aves, tendo transportado os feridos para o hospital de Vila Nova de Famalicão. O percurso foi neutralizado, mas o rali não foi cancelado.

No comunicado oficial, a autarquia esclarece que o acidente ocorreu "quando uma das viaturas que participava na prova se despistou, tendo ido embater contra o perímetro de segurança".

"Face à situação, os espetadores que se encontravam no local fugiram e entraram em pânico. Registaram algumas quedas que levaram a ferimentos ligeiros de seis espetadores, com pequenas escoriações. Registou-se, ainda, um ferido com suspeita de fratura do maxilar", refere.

Garantindo que "todas as condições de segurança foram estabelecidas para a realização da prova", a Câmara Municipal e o Clube Automóvel de Santo Tirso dizem que "os sete feridos foram de imediato assistidos no local, graças ao plano de segurança da prova, e conduzidos para o Centro Hospitalar do Médio Ave", sendo que "nenhum espetador ficou, aparentemente, com ferimentos graves".

Já não é a primeira vez que acontecem despistes em ralis do norte de Portugal. Em setembro de 2014, nos arredores de Guimarães, três pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após o despiste de um carro (na foto) no Rali Sprint de Guimarães. 

Sem comentários: