domingo, 24 de abril de 2016

WRC 2016 - Rali da Argentina (Dia 2)

Hayden Paddon lidera o rali da Argentina, com Sebastien Ogier  um pouco atrás, e com Jari-Matti Latvala de fora do rali devido a despiste. Eis como anda o Rali da Argentina no final deste segundo dia. O acidente do finlandês foi algo inesperado, dado que ele tinha vindo a ser constantemente o mais veloz, e estava a conseguir aguentar as pressões de Paddon e Ogier.

O filme deste segundo dia em terras argentinas começa com o neozelandês a ameaçar a liderança, vencendo a décima especial, a primeira do dia, e colocando-se a 9,3 segundos de Latvala. “Gostei muito desta PEC. Estou a tentar [atacar] em definitivo.  OK, estou se calhar a exagerar em alguns locais, portanto deitei fora alguns segundos. Espero que o Jari-Matti ataque igualmente”, afirmou Paddon. Depois, voltou a fazer a mesma coisa, mas na 12ª especial, a primeira passagem por Bocas de Arroyo - Bajo del Pungo, Latvala foi o mais veloz, conseguindo alargar a distância para 13,3 segundos, enquanto que Ogier, quarto na especial, era o terceiro, a 45,6 segundos e tendo Anders Mikkelsen logo atrás, a 53 segundos.

Latvala tentava distanciar-se de Paddon, conseguindo vencer na 13ª especial, mas com ganhos marginais para o piloto da Hyundai, pois apenas se distanciou em 1,2 segundos.

E foi nessa altura que Latvala se despistou. Na 14ª especial, a primeira passagem pela Cantera del Condor, numa curva à esquerda, o finlandês corou a curva cedo demais e acabou por capotar várias vezes, danificando o carro e tornando o seu abandono inevitável. Paddon venceu a classificativa, e conseguiu mais 2,4 segundos sobre Ogier, e a distância estava agora nos 34,2 segundos, fazendo com que o piloto do Hyundai esteja bem perto da primeira vitória da sua carreira.

Foi aí que Paddon levantou um pouco o pé, pois foi apenas o quinto na 15ª especial, a segunda passagem por Bocas del Arroyo - Bajo del Pungo, numa especial vencida por Mikkelsen, com Ogier a ser segundo, a 1,2 segundos do norueguês. A diferença entre ambos baixara para 29,8 segundos, com Mikkelsen a ser terceiro, a 44,8 segundos.

Dani Sordo tem vindo a acompanhar os três primeiros, estando agora a um minuto e dois segundos de Paddon, enquanto que Mads Ostberg está num distante quinto lugar, a três minutos e 46 segundos, na frente do melhor local, Marcos Ligato. Thierry Neuville é o sétimo, no terceiro Hyundai, na frente Henning Solberg e Eric Camili. Jari-Matti Latvala ainda está classificado no décimo posto, mas nada se sabe se continuará amanhã no "rally2".

O rali da Argentina termina amanhã.

Sem comentários: