domingo, 24 de abril de 2016

Formula E: Félix da Costa conformado com o resultado

Para António Félix da Costa, o oitavo posto na corrida deste sábado em Paris pode ser representado como um bom resultado, dados os azares das provas anteriores. Décimo na grelha, o oitavo lugar final foi a recompensa possivel de uma corrida dificil.

Fiz o melhor ou perto do melhor que podíamos aspirar hoje. É óbvio que como piloto ambicioso que sou acredito e luto sempre pela vitória, mas nesta pista as diferenças para as equipas da frente eram maiores e temos de ser realistas, hoje extraímos todo o potencial do carro. Acaba por ter sido um bom dia e é bom regressar aos pontos, agora há que continuar a trabalhar com os engenheiros da equipa de forma a diminuir de alguma forma o “gap” para os mais rápidos, isto principalmente em qualificação”, explicou o piloto da Aguri, que teve na corrida francesa um novo companheiro de equipa na figura de Ma Qinghua.

Com este resultado, Félix da Costa é agora o 12º na geral, com 20 pontos, resultantes de dois sextos e um oitavo posto. E por agora, ele encerrou a sua temporada na Formula E, pois irá ausentar-se nas duas corridas seguintes do campeonato, pois coincidem com duas etapas do DTM, competição no qual corre com um BMW. O piloto português poderá voltar nas duas rondas finais da competição, em Londres, a 2 e 3 de julho.


Sem comentários: