sábado, 30 de abril de 2016

IndyCar: Ronda de Boston cancelada

A corrida de Boston da IndyCar Series, que deveria acontecer a 4 de setembro e que deveria ser a estreia da IndyCar naquele canto a nordeste dos Estados Unidos, foi cancelada esta noite. A noticia vem da imprensa local e a razão apontada tem a ver com divergências entre a entidade promotora e a câmara municipal da cidade.

Segundo conta a americana Racer, o promotor da corrida de Boston, John Casey, admitiu numa entrevista ao jornal Boston Globe que a relação com os representantes municipais deteriorou-se e que considerar correr noutro local. "A relação entre nós e a cidade não está a funcionar", comentou, afirmando que as propostas do conselho municipal são "crescentemente irrealistas", nomeadamente a obtenção de mais licenças devido à passagem dos carros por zonas classificadas, pois têm edifícios com mais de cem anos de idade.

Assim sendo, Casey decidiu que não iria mais correr no centro da cidade e sim, arranjar um local alternativo no noroeste americano, para não perder a vaga existente no calendário, já que a primeira semana de setembro é o "Labour Day", um importante feriado americano. 

"Esta corrida vai acontecer", afirmou Casey. "O calendário foi estabelecido antes de nós. Haverá sempre obstáculos, feitos pelo homem ou pela natureza. Com um grande evento como este numa grande cidade metropolitana como esta, já conhecemos todos os obstáculos, conquistamos todos esses obstáculos, e qualquer coisa que surja entre agora e o dia 2 de Setembro, iremos vencer porque temos o apoio do estado, da cidade e da maioria da população", concluiu.

A organização da IndyCar já manifestou o seu desapontamento pela decisão, e espera que a questão seja resolvida o mais atempadamente possivel. "Estamos obviamente desapontados com estas noticias vindas da imprensa e estamos no processo de recolha de dados adicionais. Iremos responder em conformidade no momento apropriado", disse o comunicado. "Nesta fase, a IndyCar acha prematuro fazer mais comentários sobre a situação de Boston ou a perspectiva de um evento alternativo", concluiu.

A corrida de 4 de setembro seria a penúltima ronda do campeonato deste ano. 

Sem comentários: