sexta-feira, 5 de junho de 2009

GP2 - Ronda 3, Istambul (Qualificação)

Ao mesmo tempo que temos a Formula 1, a GP2 também corre este fim de semana, e a qualificação teve lugar esta tarde, com o alemão Nico Hulkenberg na pole-position, a sua primeira da carreira, e os Ocean em boa posição, depois de terem liderado nos treinos livres da manhã. O indiano Karun Chandhok foi quinto e o português Alvaro Parente irá partir da sétima posição, no melhor resultado de conjunto da equipa nesta temporada.

Hulkenberg bateu o italiano Luca Fillipi, da Super Nova Racing, por um décimo de segundo, dando a primeira posição da grelha à ART. Na segunda fila da grelha ficaram os Addax de Romain Grosjean e Vitaly Petrov, que ficaram na frente de Chandhok. A qualificação deu com que falar na sua fase final, quando Petrov parou no meio da pista, alegadamente devido a uma avaria na caixa de velocidades, obrigando a amostragem de bandeiras amarelas. Nessa altura, quer Parente, quer Chandhok estavam em pista, e as suas performances ficeram irremediavelmente prejudicadas.


Apesar dos resultados terem sido um pouco aquém das expectativas, confiança não falta nas bandas da equipa de Tiago Monteiro para as corridas do fim de semana. Pelo menos é o que transpira nas declarações dos seus pilotos:



"Podíamos estar no Top 3 sem grandes problemas, porque tanto de manhã como na qualificação estivemos sempre nos primeiros lugares. Mas depois tanto tempo sob bandeira amarela não permitiu aproveitar o segundo jogo de pneus. Acontece, mas mesmo assim não estamos mal. Penso que teremos uma boa afinação para a corrida e partir da terceira linha abre boas perspectivas. Sem dúvida que o carro melhorou muito desde que começámos em Barcelona. A frente está muito mais precisa e há outros pequenos pormenores que fazem muita diferença. Vamos fazer tudo para merecer um bom resultado", diz Chandhok.


"Nos últimos minutos estava a fazer uma volta muito rápida mas no último sector fiquei atrás do Pastor Maldonado que estava numa volta lenta. Depois veio a situação da bandeira amarela que me prejudicou tal como aconteceu a tantos outros pilotos. Mesmo assim o lugar na quarta linha é bom e deixa em aberto uma boa corrida. O carro está bom nos treinos livres mostrámos que estamos cada vez mais competitivos. Estou confiante para as duas corridas aqui na Turquia," garante Parente.


A primeira corrida da jornada dupla em terra turcas começará às 14 horas de amanhã.

Sem comentários: