terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Noticias: Mini correrá com Sordo e preparará o carro de Daniel Oliveira

O segundo dia útil do ano veio confirmar duas noticias que circulavam desde há algumas semanas no meio do WRC: que a Prodrive contratou oficialmente o espanhol Dani Sordo para guiar uma das suas mini oficiais, e que o brasileiro Daniel Oliveira terá também um dos Minis preparados pela Prodrive, apesar de se estrear oficialmente no Rali de Portugal, em finais de Março, dois meses antes do primeiro rali com os carros oficiais, na Sardenha.

O sitio oficial do WRC anuncia esta tarde a formação do Brazil World Rally Team, que terá Daniel Oliveira como piloto, e participará em dez etapas do Mundial de 2011. O seu navegador será o português Carlos Magalhães , que no ano passado ajudava Bruno Magalhães no IRC, e a sua estreia nos troços portugueses será com uma versão S2000, antes de pegar na versão do WRC.

Oliveira, de 25 anos, competiu no ano passado no IRC, onde teve como melhor resultado um sétimo lugar no Rali de Curitiba, a unica vez em que chegou aos pontos na temporada. No final do ano, participou na última ronda do campeonato argentino de ralis, ao volante de um Subaru Impreza de grupo N, já tendo Carlos Magalhães como navegador. A parceria resultou numa subida ao pódio, ao terminar o rali no terceiro posto.

Enquanto isso, a Prodrive confirmou oficialmente que o espanhol Dani Sordo será piloto oficial, ao lado do britânico Chris Meeke. Segundo o sitio rally-magazin.de, o acordo entre Sordo e a Mini foi assinado no final do ano e a sua estreia com o novo carro será na Sardenha, em Maio. Aparentemente, o teste que fez na Sardenha, no inicio de Dezembro, foi decisivo na sua decisão de correr em 2011 pela nova equipa, apesar de ser um part-time, apenas seis ralis.

De uma certa forma, a Mini já fechou a sua dupla de pilotos para a temporada que vai começar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Feliz ano novo, é um modo de retribuir o carinho q vc tem com o povo da fufa.